Solitude, darkness and love


"I don't wanna admit, but we're not gonna fit"

domingo, 29 de agosto de 2010

Hidden Place - Capítulo 6: O coração dela


Sentou-se, já estava cansada de correr, cansada de tentar imaginar o quanto aquele amor poderia ser imenso, maior do que a sua sombra, cansada de descobrir o quanto sua vida viva numa ilusão, hipnótica, avassaladora, e tão bem planejada. Suas pernas doíam, seu coração ainda mais, a neve descia lentamente sobre sua cabeça tão perturbada de devaneios, o mar a chamava, com o barulho das ondas indo e vindo, fechou seus olhos, e tentou imaginar estar nele, num dia quente e sem sombra, ela quase jogou-se nele, até que uma voz a chamou:

- Forseti! - Era Frey. - Por favor, não faça isso.

Forseti o olhou arrogante.

- E o que eu poderia fazer, Frey?

- Desculpa. Eu acabei ouvindo Heimdall conversando com você no celular.

- Ah.... - Ah.

- Você acreditou nele?

- Eu não sei,Frey. Me diga você.

Frey calou-se, envergonhado, baixou a cabeça. E logo outra pessoa se aproximava, era Heimdall.

- Forseti, você está bem? Desculpa te falar aquilo por uma ligação.

- Vá embora daqui, Heimdall. - Disse Frey em tom ignorante.

- Não estou falando com você, Frey. - Retrucou Heimdall.

Forseti levantou-se, e encarou os dois, lá vinha mais alguém correndo, agora era Hermod.

- Forseti? Eu vi você correndo pra cá, aconteceu alguma coisa?

- Talvez Heimdall possa explicar. - Encarou Forseti, tentando parecer forte o suficiente para enfrentá-los.

- Eu disse que te vi hoje saindo do meu apartamento, Hermod. - Envergonhou-se Heimdall.

- Só isso? - Falou Frey em tom cruel.

Hermod franziu a testa, sentiu-se mais confuso do que já estava.

- Eu fui conversar com Frey. - Disse Hermod olhando para as suas botas de rockeiro.

- Foste conversar comigo? Vocês nunca conseguem admitir nada? - Gritou Frey.

- Eu não estou entendendo nada. - Sussurrou Forseti.

Heimdall esbofeteou Frey.

- Você não devia criticar ninguém, você se encontra numa vidinha patética sempre precisando de alguém pra segurar seu peso, ou você cai. Envergonhe-se de você mesmo. - Repreendeu Heimdall, Frey entristeceu-se, arrependido.

Forseti passou a se sentir insegura, seu sangue ferveu, e ela gritou o mais alto que pôde:

- ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE TODOS ESTÃO FAZENDO?

Todos se silenciaram, assustados, e ao mesmo tempo arrependidos, cada um de uma forma, cada um com sua alma ferida, como numa galeria de arte, cheia de belezas e segredos terríveis. Mas não importa quanta tinta fora gastada nos quadros, não importa quanto tempo dure o quadro, haverá sempre uma lasquinha de dor escondida na paisagem. Frey e Heimdall estavam como duas crianças repreendidas, Hermod estava chorando.

- Hermod, você está mesmo apaixonado por Frey? - Disse Forseti prestes a desabar.

Hermod chorou mais alto, estava mais confuso do que nunca.

- Me responda, Hermod!

- EU NÃO SEI! - Gritou Hermod. - O fato de eu estar com você, não significa nada?

- E por que você está chorando? - Forseti começou a cair em prantos também.

- Porque eu realmente não sei.

Forseti o esbofeteou duas vezes, rancorosa, com a palma da mão, e com a costa da mão, ela já havia compreendido.

- Por que você me tocou se você não me ama? - Parou de chorar, limpou as lágrimas, e o encarou decidida, seu coração parou de bater forte.

- Meu amor por você era apenas uma mentira. Eu não me importo com você, eu não gosto de você, nem me preocupo com o seu bem estar, você nunca foi nada pra mim, todo esse tempo eu pensava apenas em Frey, Frey é o único pra mim. - Revelou Hermod, também decidido, frio e sensato.

Forseti se petrificou, parecia estar acordando de um sonho, um sonho frio e nostálgico, cheio de uma felicidade que nunca existiu, tudo foi apenas um escapismo?

Heimdall puxou Hermod e começou a espancá-lo, Frey tentou impedi-lo, mas Heimdall apenas o empurrou para longe, era sempre assim, Frey nunca podia fazer nada, Frey era sempre submisso aos acontecimentos, Forseti continuou apenas parada, Frey a reparou, levantou-se, e pegou a sua mão.

- Você sabe que eu tenho apenas você, então me perdoa, por todo o mal que eu te fiz.
Forseti permaneceu em silêncio, Frey a levou para casa, sumindo na névoa, e dormiram abraçados, tão abraçados que pareciam gêmeos siameses, era o que queriam ser, talvez assim pudessem compreender juntos aquela dor.





~






Andrew Oliveira

Um comentário: