Solitude, darkness and love


"I don't wanna admit, but we're not gonna fit"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amizade


Isso deve ser meio clichê, mas as vezes se encaixa perfeitamente quando você se encontra numa consequência catastrófica. Por exemplo, quando você faz o possível e o impossível para ser um bom amigo, e não é recompensando como desejava, ou quando todos erram em alguma situação e apontam apenas para você como causador de tudo. Isso é se fazer de vítima? Que nada, é algo que fica preso na garganta e você acaba engolindo porque no final de tudo é apenas você quem admite os próprios erros. E você só tem a si mesmo para reclamar e desabafar. Quem vai se dar ao trabalho de entender ou remoer o assunto que se enterrou no passado de todos menos no de você mesmo?
É muito chato também quando até seus melhores amigos desacreditam nas suas capacidades. Amigos não deveriam lhe chamar a atenção por erros que você não enxerga? E melhores amigos não deveriam te amar sem precisar te julgar pelo que você é e pelo que você faz? A máquina do amor nem sempre funciona bem na sua cabeça. Não é?
Não que não seja empreendedor um melhor amigo fazer o papel de amigo, e vice-versa. Nada disso.
Há uma hora na sua vida que as coisas vão acontecendo por tanto tempo e você acaba sendo levado por essa onda assustadora de problemas que só vão aumentando em vez de se resolverem e diminuir sua quantidade de lágrimas. E você acaba por descobrir que isso sempre vai acontecer, e de alguma forma, em algum momento, você vai aprendendo a lidar com essas coisas até a sua alma esgotar e seu corpo continuar ali, como uma concha vazia trabalhando dia e noite na construção do abrigo contra o mundo que você só pode admirar, nunca entrar. Você não é bem vindo no próprio abrigo que constrói.
Isso não é de te deixar lá no fundo do maldito inferno de mundo em que você vive?
E uma coisa pior acontece. Isso afeta os seus sonhos.
Por mais que seus melhores amigos tenham toda a razão do mundo, e você seja a criatura mais errada que já pisou na face da terra, tudo acaba tomando um rumo mais errado. Porque você não fala, você permanece calado acreditando que seus melhores amigos vão entender o seu silêncio, os seus piores erros, o seu desespero que fica preso nas suas córneas. As vezes acontece, não é? Ou quase sempre. Nem sempre as pessoas, e até seus melhores amigos, vão compreender os seus atos. E há coisas que você acha que seria corajoso com alguém ao seu lado o tempo inteiro, mas ninguém estará o tempo inteiro com você, de tal forma que pode ser tarde demais pra continuar.
É só você mesmo que se conhece. Ou nem isso.
E então você questiona o seu amor pelas pessoas. Você ama elas porque elas te aceitaram do jeito que você. Algumas não percebem, e nem fazem questão de perceber. É uma espécie de amor masoquista. Mas não, pra quem acredita que o amor é o próprio masoquismo, isso não é verdade, isso só é uma frase de lugar comum para pessoas frágeis que tem paixões frágeis e confundem com amor. Isso sim é ser patético.
Mas então há amigos e melhores amigos que simplesmente são “grandes” demais pra enxergarem isso. Pra terem o mínimo de humildade é bem difícil. É, eles são tão podres quanto você, ou até mais, e não se enxergam. Mas e daí? Você os ama, você sente necessidade deles. E tudo o mais que se foda, que vá pro inferno.
Nunca vai existir uma amizade tão perfeita que você sempre vá se sentir bem. Então, preze as amizades que você tem. Perder uma amizade é pior do que perder um dito “amor”. E mesmo que você nunca fale nada, daqui há algum tempo seus amigos e melhores amigos hão de enxergar, e isso com certeza será recompensador.



~





Andrew Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário